Cuidado: Você corre risco de cair na Friendzone

O momento da conquista é único e especial. A cada dia é necessário buscar novas estratégias para surpreender àquela garota e mostrar que você está afim. No jogo da conquista você precisa fazer, ao mesmo tempo, se aproximar e se afastar e, como tudo depende das circunstâncias do momento, nem sempre o que se planeja sai conforme o esperado e é justamente daí que ocorre a indesejada “Friendzone”.

A palavra inglesa é traduzida como “zona de amizade”, ou seja, tudo o que você não deseja pode ocorrer da parte dela como, por exemplo, interpretar suas palavras e ações como puro gesto de amizade e carinho… De irmão!

Quanto mais cedo conseguir reconhecer alguns dos sinais que são facilmente emitidos, maiores serão as suas chances de reverter esse quadro ao seu favor. Veja como é possível.

  1. Apelidos ou apelidinhos carinhosos

Os apelidos são uma forma carinhosa e próxima de se referir a alguém. E as mulheres são especialistas no assunto. Costumam fazer uso de formas como, por exemplo, diminutivos. Se perceber que, ela se refere a você igual a um amigo é sinal claro de que o “friendzone” começou.

Às vezes, um breve afastamento pode te auxiliar a recuperar as boas chances de conquista. Avalie bem e com calma para reverter à situação a seu favor!

  1. Quem procura quem?

Em todas as relações é comum uma parte procurar a outra com mais frequência, assim como em determinados momentos ou situações. Entretanto, é importante ficar atento quanto a essa frequência e os motivos utilizados. Se você a procura mais, observe qual é a reação dela. Mas se a procura é feita mais da parte dela verifique quais são as verdadeiras intenções.

Se forem desculpas só para poder se aproximar de você é um excelente sinal, mas se for somente para pedir conselhos e favores já não é nada positivo.

  1. Ela começa a compartilhar sua vida amorosa contigo

Muitas das vezes precisamos de alguém de confiança para dividir opiniões, pedir sugestões e até conselhos sobre nossa vida, afinal de contas, quem vê de fora consegue perceber mais e melhor os detalhes do que quem está dentro da situação, porém isso é sadio e adequado de se fazer com um… Amigo!

Não convém realizar tal propósito com um ficante ou possível bom candidato a namorado. Então meu amigo se ela começar a “compartilhar” informações e detalhes sobre sua vida amorosa com você é porque já está rolando a friendzone.

  1. Encontros estilo “enfim, a sós”?

Esta é uma das questões chave que não deixa dúvidas sobre o assunto. Pare, pense e seja sincero: A maioria das vezes em que vocês se encontram é a sós ou sempre tem uma terceira, quarta ou quinta pessoa?

Se há mais pessoas é porque ela está te inserindo em um grupo de amigos dela, ou seja, quer que você se interaja ao máximo e fique bem a vontade para que goste deles como espera que haja uma recíproca.

E essa tática só é legal para os casos de amizade porque para quem deseja ir além é um péssimo sinal. E, por falar em sinal, o mesmo só fica verde quando os encontros entre vocês passam a ser mais particulares onde é possível conversarem abertamente sem se preocupar com terceiros que não precisam ouvir ou podem ainda atrapalhar.

  1. Perceba o valor de suas ações

Como assim? É fácil e vou te explicar. Se tudo que você faz provoca uma reação da parte dela como, por exemplo, um sorriso (que é o melhor) é um bom sinal para a sua conquista. Mas se não houver uma reação que demonstre valorização de seus esforços é porque ela não está te enxergando da forma como gostaria.

Lembre-se: as pessoas quando querem “algo a mais” com outras sempre se colocam dispostas, atenciosas e até muito observadoras, pois buscam saber, aprender e consequentemente encontrar formas de se aproximar.

Mas se você não percebeu nenhuma reação da parte dela como desejaria é melhor avaliar se realmente vale a pena investir nesta conquista. É comum perceber que o melhor é cair fora e investir em realmente quem está afim e, desse modo, preservar uma boa amizade ou “friendzone”.

Toda sorte do mundo cara!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Friend_zone