Conheça os segredos do Emagrecimento Saudável

comer_bem_faz_bem_608_411

Todo mundo fala por uma boca só: para emagrecer tem que fechar a boca. Sim, mas não é só parar de comer alimentos que ajudam a engordar e sim tomar algumas atitudes essenciais que realmente vão fazer toda a diferença e isso inclui desde as mudanças constantes de cardápio, até o melhor momento em que deve comer saladas. Quer saber como funciona? Continue lendo este artigo com atenção.

Não se torture

É muito comum as pessoas pensarem e encararem a dieta como uma tortura, algo extremamente sacrificante e quase impossível de ser superado. Enquanto você manter esse pensamento de sofrimento é provável que tudo isso aconteça.

O melhor mesmo a se fazer é ver a dieta como algo realmente bom (como na verdade é) que lhe trará mais saúde. É importante que você mude a sua mentalidade, para que possa vê-la como algo mais leve e simples, o qual se acostumará rapidamente e que irá te ajudar muito.

Varie o seu cardápio constantemente

As pessoas são seres adaptáveis como o seu próprio organismo. Entretanto, ninguém (incluindo o corpo) aguenta fazer algo todos os dias e do mesmo jeito. É preciso variar para não cair na rotina, senão você será vencido pelo cansaço.

Procure alternar o seu cardápio e diversifica-lo com frequência para que seu organismo não se acostume e nem se enjoe de comer sempre as mesmas coisas e nos mesmos horários. Dessa forma, você sentirá mais prazer em comer.

Coma primeiro as saladas

Esse é um segredinho compartilhado em consultório de nutricionista. A dica é a seguinte: Você deve comer mais e sempre em primeiro lugar a salada, mesmo que não acredite logo sentirá sensação de saciedade e assim não conseguirá comer muito os outros alimentos, ou seja, vai ingerir mais o que realmente seu corpo precisa enquanto o que não auxilia a emagrecer como massas e muito arroz serão consumidas em menor quantidade.

Evite comer alimentos pesados no jantar

O jantar deve ser uma refeição leve somente para evitar que você deite com fome, não consiga dormir e automaticamente ataque a geladeira na madrugada. Por outro lado, o nosso organismo trabalha mais vagarosamente à noite e assim o processo digestivo é mais demorado.

Aproveite para comer as saladas citadas anteriormente ou faça um lanche leve. Assim você terá uma boa noite de sono e sonho!

Beba chá

O chá – se não for consumir com açúcar – é uma bebida de baixíssima caloria, às vezes zerada e que contribui muito para a perda de peso. A maioria possui efeito calmante (o que é muito importante para quem está emagrecendo), tem ação antioxidante e acelera o metabolismo. Entre os sabores que você mais gosta não se esqueça de incluir o Chá Verde que é um excelente emagrecedor natural bastante utilizado no Oriente.

Beba água sempre

A água é fundamental para a sobrevivência humana. Além de hidratar e repor os minerais que são perdidos no processo de transpiração, ela ainda regula o metabolismo e pode acalmar o sistema nervoso.

Para ter bons resultados e emagrecer com o auxílio da água você deverá consumir em torno de 2 litros diários, mas deverá evitar o consumo durante as principais refeições como o almoço e o jantar para que não dificulte o processo de digestão. O melhor é tomar água 1 hora após a refeição.

Amenize no cafezinho

O café é uma bebida agradável e várias pesquisas já comprovaram que é eficaz para a memória e até o coração, desde que tomado na medida certa, ou seja, se você tomar irá contar com todos os benefícios do café, mas se exagerar poderá causar males ao seu corpo como o nervosismo e até insônia.

E como você deve saber: nervosismo, estresse e cansaço fazem com que coma e saia da dieta com muita facilidade. Então se você não quer ter esse problema é só tomar entre 3 e 4 xícaras por dia.

Para fechar

Gostou dessas dicas? Aposto que se surpreendeu com algumas. Essas são algumas dicas valiosas que, se utilizadas com frequência vão te ajudar a perder os quilos indesejados. Como agora você já sabe quais são e por que são importantes para emagrecer aproveite para segui-las com disciplina e força de vontade para alcançar seus objetivos.

E antes de sair não se esqueça de deixar o seu “like” no botão abaixo, certo? Até o próximo post!